quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Exigentes

Estou lendo o livro "Commited" ("Comprometida" em tradução livre), da magnífica Elizabeth Gilbert, mesma autora do best of the bests -seller "Comer, Rezar, Amar", o qual eu também li há uns 2 anos e que virou filme, com a também magnífica Júlia Roberts estrelando.
Bom, todos já sabem do que se trata o best-seller. Uma mulher (a própria Elizabeth, a Liz) que depois do divórcio vai pelo mundo em busca de respostas para a vida, viajando pela Itália, Índia e Indonésia. No último país, encontra o amor de sua vida, por sinal um brasileiro.
Commited - estou lendo em inglês para treinar meu "reading skill" - é a continuação e fala exatamente desse relacionamento. Liz tinha um trauma de casamento, pois havia vivido um divórcio muito doloroso, e no livro ela conta sua história de amor com o brasileiro e sua necessidade em casar com ele, devido a problemas com a imigração americana.
Em uma parte, a qual acabei de ler, ela conta algo bem interessante de se pensar e se analisar no mundo das mulheres em relação aos homens e aquilo que elas esperam deles. Liz fala que antigamente - ela cita anos 20 - as mulheres exigiam de um companheiro basicamente honestidade e decência, mas que nos dias atuais isso apenas não basta. As mulheres de hoje precisam de um homem nos quais elas se inspirem.
É isso aí homens. Vocês têm uma grande tarefa a fazer: inspirar suas mulheres, além de serem honestos e decentes - e bonitos, e bem sucedidos, e fiéis, e carinhosos, e atenciosos, e companheiros, e sensíveis, e isso e aquilo............

Nenhum comentário:

Postar um comentário